Seidor continua a crescer dois dígitos e supera os 460 milhões de dólares de faturamento


alejandro-daniel-e-eduard-farga-diretores-seidor

A Seidor, multinacional especializada em serviços e soluções tecnológicas, fechou o exercício fiscal de 2018 com um faturamento total de 464 milhões de dólares, número 10,4% superior ao ano anterior. Com estes resultados, a empresa mantém, pelo oitavo ano consecutivo, a sua tendência de expansão de dois dígitos. Desde 2011, a Seidor triplicou o seu volume de negócios com um ritmo de crescimento médio anual de 17%.

Eduard Farga, Diretor-Geral Adjunto da Seidor, afirma: “Os resultados do exercício de 2018 reforçam a nossa estratégia de crescimento com base no desenvolvimento do mercado espanhol, a internacionalização e a diversificação da nossa oferta de serviços. Cumprimos, novamente, os objetivos planejados: crescimento de dois dígitos para superar os 450 milhões de dólares de faturamento global. O fato de termos cumprido as previsões permite-nos manter o nível de ambição para alcançar o valor de 560 milhões de dólares em 2020”.

O crescimento da Seidor também se reflete na equipe, que chegou a 4.762 profissionais ao redor do mundo. O diretor-geral adjunto da Seidor, Alejandro Daniel, comenta: “A nossa equipe atual é o triplo da de 2011, um claro reflexo do crescimento da empresa, com a incorporação de talentos para responder à exigente procura dos nossos clientes”.

Reconhecimento Obtido pelos Parceiros

A Seidor reforçou o seu posicionamento como partner da SAP em 2018. Este fato traduziu-se em diversos reconhecimentos internacionais, onde se destacam os SAP Pinnacle Awards (melhor partner mundial em soluções cloud para PMEs e melhor partner mundial em soluções de analytics), cinco prêmios SAP no mercado espanhol como reconhecimento pelo seu volume de vendas e excelência operacional, quatro prêmios SAP no mercado da América Latina e outros dois no Oriente Médio.

Leia também: Maior consultoria SAP Business One do Brasil, Seidor recebe três prêmios no SAP PKOM 2019

Internacionalização, o motor de crescimento

Em 2018, o negócio internacional cresceu 18% em relação ao ano anterior, sendo um dos principais motores de crescimento da empresa, com um peso de 36% do faturamento global.

A aposta no Oriente Médio, iniciada com operações em Dubai em 2014, foi reforçada com 2 joint-ventures na região: a entrada da Seidor no forte mercado de Israel, onde criou uma nova empresa com o grupo local Malam; e a criação de uma aliança com uma empresa local em Omã.

Na América Latina, a Seidor consolidou a sua posição num mercado tão relevante como o do Brasil, abrindo novos escritórios e adquirindo empresas locais.

“Olhando para 2019, a Seidor estará atenta às oportunidades de desenvolvimento de alianças e novas aquisições. Atualmente, a empresa está explorando algumas opções no norte da África e no Oriente Médio”, afirma Alejandro Daniel.

Diversificação da Oferta de Soluções

Em 2018, a Seidor conduziu diversas iniciativas que potencializaram a diversificação da sua oferta: soluções cloud e serviços de digitalização e inovação. O negócio de soluções cloud teve um crescimento superior a 50%, confirmando a expectativa de converter-se num motor de crescimento.

Acompanhe todas as novidades da Seidor em nossa página no Facebook e no LinkedIn.

Autor: Seidor Brasil