Seidor Technologies, uma equipe que respira inovação e cresce exponencialmente

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Uma equipe que respira inovação e é capacitada a desenvolver e suportar soluções nas mais diferentes linguagens. Esta é a Seidor Technologies, unidade localizada em São José dos Campos (SP) que, há seis meses, tem agregado valor aos clientes Seidor com projetos que mesclam inventividade e agilidade.

Segundo Thiago Paiva, head de service delivery da Seidor Technologies, o delivery center atua em diferentes frentes, trazendo “inovação, tecnologia e toda a parte de agilidade para a melhoria de processos e desenvolvimento de outros negócios dentro das empresas”. Ele explica ainda que a unidade possui mecanismos, tanto na parte de serviços quanto na parte de desenvolvimento de aplicações, que permitem que o trabalho seja desenvolvido de acordo com o modelo de negócios de cada cliente.

“Quando a gente fala de serviços, falamos do gerenciamento de sistemas já em funcionamento, da fábrica de software, que é onde fazemos o escopo completo e todo o desenvolvimento, implantação ou manutenção das soluções já existentes no cliente. Também tem a parte de teste de aplicativos; a automação de testes, de acordo com a necessidade de cada cliente — e isso inclui os testes de funcionalidades, que também chamamos de testes de sistemas —; toda a parte de testes de integrações com outros sistemas; a parte de UX (user experience), considerando o ponto de vista do usuário final; e o teste de performance, que é aplicar carga e stress nas aplicações para ver como elas reagem”, explica.

Fábrica de Software

Um dos destaques do portfólio de soluções e serviços oferecidos pela Seidor Technologies é a Fábrica de Software.

“A gente tem um range de tecnologias que hoje abrange 80% da nossa fábrica. Trabalhamos com Java, .NET, com linguagem de programação C ANSI, PHP, toda a parte de Oracle, PL/SQL, desenvolvimento de aplicativos para Android e iOS, além de trabalhar muito com a parte de front end: html, html5, CSS, javascript, Node.JS. Em relação ao back end, trabalhamos também com uma linguagem um pouco mais defasada que é a parte de Oracle forms e reports, que ainda é muito utilizada por questão de performance”, detalha Thiago.

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Estas linguagens, entretanto, não limitam a área de atuação dos desenvolvedores da Seidor Technologies.

“Já houve casos em que o cliente chegou até nós com um sistema construído numa linguagem que ninguém da equipe conhecia. Então, alguns de nossos profissionais, que são híbridos e dominam mais de uma linguagem, foram até o cliente para conhecer o cenário, entender o negócio, e fizeram um refactory desse código para uma linguagem mais atual. Outra possibilidade é nós absorvermos o sistema na linguagem já existente e trazemos um profissional de mercado para dar manutenção nele. A partir daí, eu começo a capacitar o meu time para atender àquela linguagem e aumento o meu leque cada vez mais”.

Capacitação e modernização

Falando ainda da parte de serviços, A Seidor Technologies também realiza a capacitação de profissionais para que o cliente seja bem atendido. Uma vez treinado, este profissional estará apto para desenvolver ou dar suporte aos sistemas já existentes nos clientes.

Diferenciais

Para Thiago, o diferencial da Seidor Technologies está na personalização do serviço. “A gente procura sempre se ajustar ao modelo de negócio do cliente, aplicando um modelo de serviço ponta-a-ponta. Temos um time de arquitetura que vai até o cliente e consegue absorver mais rápido a necessidade dele. Depois, temos toda a parte do desenho inicial, a execução, o gerenciamento e o suporte dessa solução. Isso nos permite, além de oferecer soluções inovadoras, cuidar bem delas, garantindo seu pleno funcionamento”.

Suporte a aplicações

Para além do universo SAP, a Seidor Technologies também atua com expertise na sustentação de sistemas legados de clientes.

“Quando o cliente tem um sistema sem manutenção, ou está insatisfeito com o trabalho de outra empresa, por exemplo, nós atuamos fazendo um trabalho de assessment, absorvendo tudo e capacitando os nossos profissionais para que conheçam o sistema desse cliente. A partir disso, consigo também capacitar o time dele para executar uma sustentação de nível 1 ou uma manutenção prévia desse sistema, diminuindo a necessidade de abertura de chamados”, explica Thiago.

Casos de Sucesso

Os serviços oferecidos pela equipe da Seidor Technologies já foram executados com sucesso em empresas dos segmentos de cartões de benefícios, telefonia fixa e móvel, seguradora e bancário, apenas para citar alguns.

Entre os segmentos atendidos também está o de conciliação de cartões de crédito, e um projeto grande desenvolvido pelo time Seidor Technologies foi o “Facilito Cartões”. “Um problema generalizado que os clientes têm que enfrentar todos os dias é a conciliação bancária e a conferência de cartão de crédito, fazendo a comparação de parâmetros contratuais junto às operadoras. Nós desenvolvemos uma solução ponta-a-ponta que conecta o ERP do cliente — e não importa se é SAP ou outro tipo de ERP — às adquirentes, (VISA, GetNet, Cielo), trazendo todas as informações consolidadas para os clientes e apresentando onde há falhas e problemas de taxas, por exemplo”, explica Thiago.

Para o segmento bancário, o desenvolvimento incluiu inteligência artificial e um sistema de pagamentos via smartphone ou smartwatches. Outros exemplos citados por Thiago são, ainda, o desenvolvimento de sistemas que auxiliam auditorias por parte de seguradoras e o monitoramento do fluxo de utilização de telefonia fixa por parte das empresas de telecomunicações.

Crescimento

Ainda está na dúvida se sua empresa pode fazer uso de soluções oferecidas por um delivery center como a Seidor Technologies? Existem algumas dicas que podem revelar se seu negócio demanda uma solução personalizada.

“Os clientes chegam até nós de algumas maneiras. Uma delas é com uma ideia, ainda não formatada, simplesmente falando ‘eu quero fazer alguma coisa’. Quando isso acontece, nosso time entra em cena para propor uma solução e transformar essa ideia em realidade. Exemplo: eu quero fazer o desenvolvimento de um portal de compras. Aí inicia todo um trabalho, entra o time de arquitetura, o pessoal levanta e começa a dar características a essa ideia para ver se realmente é aquilo que eu preciso. Outra forma é a entrada de demandas da fábrica de software, que são de sistemas já existentes sem manutenção. Às vezes, o cliente tem um sistema em Java rodando na empresa dele, mas ninguém dá esse suporte, e nós cobrimos essa lacuna”.

O trabalho de excelência realizado pela equipe da Seidor Technologies já tem dado frutos, e a empresa registra crescimento de 13% apenas nos primeiros meses deste ano. Quer conhecer mais? Entre em contato conosco clicando aqui.

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Autor:Seidor Brasil