Entrevista com gestores: Seidor Espírito Santo conclui atualização do SAP S/4HANA na ADCOS



Há seis meses, a Seidor celebrava a inauguração do seu primeiro escritório no Espírito Santo. A atuação do time capixaba, liderado por Felipe Requião, tem garantido a qualidade de nível internacional dos serviços Seidor. Um dos primeiros projetos executados no estado foi na ADCOS, tradicional empresa de dermocosméticos: uma atualização do SAP S/4HANA - versão 1610 para o SAP S/4HANA versão 1809.

Felipe Requião, diretor da Seidor Espírito Santo, afirma que já foi possível perceber “a otimização nos processos já em execução e a redução da complexidade de manutenção no ambiente [da ADCOS] com a adoção de soluções standard no lugar de customizações” após a execução do projeto. A conclusão com sucesso da atualização também abriu portas para a sequência da parceria entre as empresas.

Para termos uma visão do cliente a respeito do trabalho executado, conversamos com o CFO e com o Gerente de TI da ADCOS, Victor Soares e Felipe Deboni, respectivamente. Confira a entrevista abaixo:

Seidor: Como foi o projeto?

Victor: Atualizamos nosso SAP da versão 1610 para a versão 1809 em um projeto rápido e conforme o combinado. Tivemos a presença constante dos consultores na empresa, o que é muito importante para nós. Agora, estamos realizando a atualização do GRC e a implementação da NT 2018.005. Em paralelo, estamos realizando um projeto de análise e eliminação de customizações. Neste último, temos aproveitado para revisar processos com os consultores funcionais da Seidor com o objetivo de minimizar os incidentes e aumentar a segurança.

Seidor: Porque a ADCOS Escolheu a Seidor?

Felipe: Pela confiança na capacidade técnica do Felipe Requião [diretor da Seidor ES] e pelo modo como trabalha, com foco na necessidade do cliente. Isso nos deu tranquilidade na tomada de decisão.

Conheça a nova Fábrica de Conversão para SAP S/4HANA da Seidor: Seidor MoveForward2S4

Seidor: Como você definiria a parceria Seidor-ADCOS?

Victor: Saudável e transparente. Para a ADCOS, a aderência ao standard é algo bastante importante e é sempre buscado pela direção da empresa. A ADCOS tem interesse em manter seu ambiente sempre atualizado e deseja ter o menor impacto possível nas atualizações. Neste sentido, a Seidor tem nos atendido muito bem.

Felipe: A palavra "parceria" define bem. Fornecedor é fácil de contratar, agora, parceiros são poucos, e uma relação só é saudável se ambos ganham. O cliente tem que enxergar os benefícios, e nós conseguimos enxergar perfeitamente os benefícios desta parceria, sempre pautada na transparência e resultados para a ADCOS.

Seidor: Os objetivos foram alcançados?

Victor: Completamente.

Seidor: O que você espera para o futuro da parceria?

Victor: Espero que a Seidor e a ADCOS continuem a trabalhar juntas para manter o ambiente sempre saudável e em busca de soluções sólidas para os desafios por vir. Espero que o nível dos consultores continue alto.

Felipe: Esperamos grandes desafios para o futuro, com novos projetos, trazendo segurança e inovação para a ADCOS e nossos clientes. Sempre continuando com esta transparência e benefício mútuo.

Acompanhe todas as novidades da Seidor em nossa página no Facebook e no LinkedIn.

Autor: Seidor Brasil