Seidor Brasil anuncia faturamento superior a R$ 100 milhões em 2018


renato-sisto-diretor-comercial-seidor-brasil
Renato Sisto, diretor comercial da Seidor Brasil, apresenta resultados de 2018


A Seidor Brasil fechou o ano de 2018 com um faturamento de R$ 106 milhões, aumento de 20% em relação ao ano anterior. O crescimento de dois dígitos da operação brasileira segue o ritmo forte da companhia ao redor do globo, que encerrou o último exercício fiscal com uma faturação superior a 460 milhões de dólares. Tais números consolidam a posição da Seidor, multinacional especializada no oferecimento de soluções tecnológicas, como a principal parceira da SAP na América Latina e maior provedora global da solução SAP Business One.

"O balanço do ano é extremamente positivo. Conseguimos manter a nossa sequência, que já vem de dois ou três anos, de crescimento acelerado, independente da situação adversa que nosso país vivenciou em 2018. Isso é fruto não apenas de um trabalho bem feito pela nossa equipe comercial, mas também de todo o time de consultores, infraestrutura, suporte e produtos, que tem garantido entregas consistentes e no prazo dos projetos acertados com nossos clientes", afirma Marcello Thiemann, diretor-geral da Seidor Brasil”.

Atuação Premiada

Entre os destaques que contribuíram para o resultado estão o crescimento de 100% nas vendas de SAP e a consolidação como maior parceira SAP Business One do Brasil, o que rendeu, inclusive, três premiações concedidas pela gigante alemã no último SAP PKOM Meeting, realizado em fevereiro no SAP Labs, em São Leopoldo.

Javier Navarro, CEO da Seidor no continente americano, considera que a operação brasileira tem potencial para crescer ainda mais e ser o “motor das Américas”: “Desde o início, quando tinhamos uma operação pequena, nós crescemos num ritmo vertiginoso — que ninguém no mundo acredita —, quase 100% ao ano. Conseguimos duplicar nos últimos dois anos o negócio da Seidor no Brasil. Esse termo [‘motor das Américas’] representa que minha expectativa, a expectativa regional e global do grupo é que a Seidor Brasil seja a principal área de crescimento total, por ter o espaço, uma oferta que ainda não está totalmente diversificada e um crescimento na área comercial que está procurando novos negócios”.

marcello-thiemann-diretor-geral-seidor-brasil
Marcello Thiemann, diretor-geral da Seidor Brasil

Aumento da Equipe

Para conseguir atender a forte demanda, o time Seidor também teve que crescer. O aumento chegou à casa dos 50% em um ano, com o número ultrapassando 450 colaboradores, incluindo as equipes de dois novos escritórios abertos em 2018: Porto Alegre (RS) e Vila Velha (ES).

Leia também: Seidor supera os 460 milhões de dólares de faturamento global em 2018

Thiemann afirma, ainda, estar confiante que a empresa conquistará resultados ainda melhores neste ano: "Em 2019 pretendemos ampliar nossas ofertas e nossa área de atuação, processo iniciado já em 2018, com a abertura dos novos escritórios em Porto Alegre e Vitória. Também temos a confiança que vamos celebrar bons resultados advindos da reestruturação de nossas áreas de AMS e hosting e do fortalecimento da nossa área de canais".

Sobre a Seidor

A Seidor é uma multinacional que disponibiliza um vasto portfólio de soluções e serviços de consultoria, implementação, desenvolvimento e manutenção de aplicações, infraestrutura e serviços de outsourcing. Em 2018, obteve um faturamento de 460 milhões de dólares e conta com uma equipe formada por mais de 4.700 profissionais qualificados. A consultoria tem presença direta em mais de 30 países na Euopa, América Latina, Estados Unidos, Oriente Médio e África, prestando serviços a mais de 7.000 clientes, sendo também membro-fundador da UnitedVARs, platinum partner da SAP.

Acompanhe todas as novidades da Seidor em nossa página no Facebook e no LinkedIn.

Autor: Seidor Brasil